Manutenção do carro

O Gestor de frotas

Updated on:

Manutenção do carro
[the_ad id="2042"]

Espera-se que a indústria automotiva continue a apresentar estatísticas positivas à medida que mais e mais pessoas adquirem veículos devido aos preços médios mais baixos dos automóveis. Hoje, possuir um carro deixou de ser um luxo para se tornar quase uma necessidade. Porém, algumas pessoas ficam assustadas com a crença de que a manutenção de um veículo é cara. A manutenção regular é um ato básico e necessário que manterá sua máquina funcionando perfeitamente. Além disso, a manutenção regular reduzirá os custos elevados associados a uma máquina mal conservada. Esteja preparado para gastar muito dinheiro em seu veículo se não fizer serviços regulares de manutenção preventiva. Todo carro precisa de manutenção regular para ser “saudável”. Vou destacar dicas ou passos básicos de manutenção do carro que podem ou vão poupar aquelas caras visitas à oficina. Você mesmo pode realizar a maioria dessas ações.

O primeiro passo para entender seu carro é ler o manual. Todos os manuais do veículo fornecem informações abrangentes sobre as etapas e cronogramas de manutenção do carro. O manual irá informá-lo sobre quando trocar o óleo, os filtros ou as correias dentadas. Assim, o manual deve ser o principal ponto de referência na realização de serviços regulares de manutenção.

Em seguida, faça uma inspeção regular do automóvel. Ao inspecioná-lo regularmente, você descobrirá qualquer coisa estranha ou fora do lugar dentro do carro. Qualquer coisa que pareça fora do comum deve ser detectada durante a inspeção regular. Para uma inspeção regular, você pode verificar se as luzes do carro estão funcionando, a pressão e o desgaste dos pneus e quaisquer sons novos/anormais.

Fique por dentro

Inscreva seu e-mail e iremos te notificar das novidades!

A verificação dos fluidos do carro é outro serviço vital de manutenção do carro. Os fluidos do carro, como o óleo, permitem que as peças móveis rolem suavemente. Assim, verifique o líquido de arrefecimento, o anticongelante, o fluido do limpador do carro e seus níveis subsequentes. O manual do usuário irá informá-lo sobre os níveis de fluido necessários para o carro. Além disso, saiba quando trocar o óleo do seu carro de acordo com o manual do usuário.


A bateria é uma parte importante do carro que muitas pessoas ignoram. Saiba onde a bateria do carro está colocada no seu veículo. Verifique-o regularmente para ver se há algum vazamento ou acúmulo nos contatos da bateria. Um carro não conseguirá dar partida se a bateria estiver com defeito. Assim, verifique sempre o estado da bateria do seu carro para evitar ficar preso no meio do nada. Por último, verifique sempre as velas do carro. Velas defeituosas aumentarão o consumo do carro além de correrem o risco de quebra do carro. Essas dicas básicas manterão seu carro saudável, evitando assim as caras visitas à garagem.

[the_ad id="2042"]

Deixe um comentário