Workshop “Teoria e Ferramentas do Projeto de Negociação de Harvard” aprimora habilidades de servidores da ANTT — Agência Nacional de Transportes Terrestres

O Gestor de frotas

Workshop "Teoria e Ferramentas do Projeto de Negociação de Harvard" aprimora habilidades de servidores da ANTT

Negociar efetivamente é uma habilidade essencial em todos os contextos profissionais e pessoais e é indispensável para o sucesso de qualquer organização. Foi pensando nisso que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu trazer para seus servidores o Workshop “Teoria e Ferramentas do Projeto de Negociação de Harvard”, realizado na sede da Agência, em Brasília, durante dois dias inteiros, entre 5 e 6 de dezembro, totalizando 16 horas-aula de carga horária de muito conteúdo teórico e prático para aprimorar e desenvolver as capacidades individuais e coletivas dos participantes.

O principal objetivo do evento é oferecer aos participantes uma compreensão aprofundada do Modelo de Negociação de Harvard, desenvolvido pelo renomado Prof. Roger Fisher e seus colegas. O enfoque está no gerenciamento de situações em que tanto os resultados quanto os relacionamentos são essenciais e interligados. Durante os dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de explorar seus perfis individuais, aprender técnicas eficazes de negociação e compreender como aplicar essas ferramentas para ampliar suas habilidades no futuro, principalmente em suas atribuições dentro da ANTT.

Fique por dentro

Inscreva seu e-mail e iremos te notificar das novidades!

A estrutura do workshop divide-se em duas partes fundamentais. Na primeira, são apresentadas classes teóricas para compartilhar o Modelo de Negociação de Harvard, seus desenvolvimentos recentes e sua aplicação prática no mundo real. A segunda parte do programa é dedicada ao estudo de casos, proporcionando aos participantes a oportunidade de aplicar o modelo em contextos de baixo risco.


Certificado e Organização

O certificado de participação será concedido pela CMI Interser, consultoria internacional que organiza o workshop desde 1995. Fundada a partir do Projeto de Negociação da Universidade de Harvard pelo Prof. Roger Fisher, a CMI Interser tem como foco a negociação, construção de relacionamentos significativos, mediação, prevenção e resolução de conflitos.

Tópicos Abordados

Durante o workshop, serão abordados diversos tópicos fundamentais para o sucesso nas negociações, incluindo:

  • Medição do sucesso em uma negociação.
  • Preparação estratégica para a negociação.
  • Guia estratégico de negociações.
  • Lidando com negociadores difíceis.
  • Distribuição justa e otimização do valor da negociação.
  • Percepções subjetivas e como compreendê-las.
  • Abordagem sistemática para influenciar.
  • Desenvolvimento de boas relações de trabalho.
  • O papel do poder na negociação.
  • Gestão assertiva de conversações difíceis.
  • Mediação e novas abordagens liderança.
  • Meeting Negociação: Origens e Propósito.

O Workshop Teoria e Ferramentas do Projeto de Negociação de Harvard tem suas raízes na International Negotiation Competition (INC), um evento com mais de 20 anos de existência. Este evento visa fomentar a arte da negociação, reunindo profissionais e equipes de estudantes de direito de 30 países. O propósito do Meeting Negociação é proporcionar aprendizado e prática das ferramentas de negociação, visando o aprimoramento das habilidades dos participantes na busca pela convergência, mesmo em meio a interesses conflitantes.

Metodologia e Experiências Práticas

A metodologia do workshop é fundamentada na negociação baseada em princípios, utilizando os 7 Elementos usados pelos grandes negociadores. Durante o evento, os participantes serão envolvidos intensivamente, assumindo papéis, participando de simulações e jogos de estratégia. As experiências vivenciadas serão analisadas e aplicadas na vida real, preparando os participantes para enfrentar desafios profissionais e pessoais com confiança e habilidade em suas rotinas pessoais e profissionais, de forma totalmente prática.

Assessoria Especial de Comunicação

Link da matéria

Deixe um comentário