Revitalização da BR-373/PR aumenta integração no centro-sul do Paraná — Ministério dos Transportes

O Gestor de frotas

Revitalização BR-373/PR

Reforçando o compromisso do Governo Federal de aprimorar a infraestrutura viária do país, o Ministério dos Transportes investiu aproximadamente R$ 12 milhões em melhorias na BR-373, no Paraná. Foram revitalizados 39 quilômetros em trechos segmentados da rodovia federal, promovendo mais segurança no trajeto e proporcionando benefícios diretos para a população e para a economia local.

Os serviços foram executados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entre os municípios de Candói e Comunidade da Paz (do km 410 ao km 419) e entre Candói e Chopinzinho (do km 398 ao 428 e do km 441 ao km 450).

Fique por dentro

Inscreva seu e-mail e iremos te notificar das novidades!

O que foi feito
– Microrrevestimento asfáltico;
– Sinalização horizontal;
– Fresagem;
– Recomposição do pavimento;
– Sinalização horizontal.


Integração
A BR-373/PR desempenha um papel crucial na integração regional, no escoamento da produção e na mobilidade urbana, ligando a região metropolitana da capital, Curitiba, ao interior do Paraná. Com uma extensão de 620 quilômetros, a rodovia federal atravessa diversos municípios paranaenses: Ponta Grossa, Ipiranga, Imbituva, Guamiranga, Prudentópolis, Saltinho, Candói, Foz do Jordão, Chopinzinho e Coronel Vivida.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes

Link da matéria

Deixe um comentário