Projeto Galera do DNIT leva educação para o trânsito a 1200 estudantes em Palhoça — Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

O Gestor de frotas

Galera do DNIT (4).jpg

O projeto Galera do DNIT levou educação para o trânsito a mais de 1200 alunos da Escola de Ensino Fundamental Dom Jaime de Barros Câmara, em Palhoça, na Grande Florianópolis, durante os dias 5 e 6 de dezembro. Ao longo de dois dias, as atividades, brincadeiras e simulações envolveram turmas do 1º ao 9º ano da escola a partir de ensinamentos sobre o trânsito seguro, ações de prevenção e proteção à vida. O projeto foi realizado pela equipe da Superintendência do DNIT em Santa Catarina.

O foco do programa é simular a experiência de trânsito aos estudantes, que já atuam como pedestres e ciclistas e no futuro poderão ser motoristas. As atividades são múltiplas e adaptadas de acordo com a idade de cada turma. “O objetivo principal do projeto é trazer uma vivência de trânsito para essas crianças. A ideia é que eles tenham noção de risco no trânsito e possam se sentir e agir de forma mais segura”, disse a coordenadora do projeto no DNIT Santa Catarina, Juliana Dias Wutke. 

Fique por dentro

Inscreva seu e-mail e iremos te notificar das novidades!

Durante as atividades, os alunos tiveram contato com os diversos tipos de sinalização viária, como placas, pinturas e semáforos, além de equipamentos para o controle do excesso de velocidade, a importância do uso correto de equipamentos de segurança, respeito às leis de trânsito e comportamento seguro. A educação para o trânsito beneficia não apenas os alunos, mas também as famílias e a comunidade do entorno, que fica próxima à BR-101/SC e à BR-282/SC e tem grande circulação de pedestres, ciclistas e veículos.


Encerramento de 2023

As atividades na escola Escola de Ensino Fundamental Dom Jaime de Barros Câmara, em Palhoça, encerrou o cronograma do projeto Galera do DNIT em 2023 em Santa Catarina. Ao longo do ano, o programa passou também por escolas públicas próximas a rodovias nas cidades de Florianópolis, Sombrio, Ponte Serrada, Rio Negrinho e Blumenau, atendendo mais de 5 mil estudantes em todas as regiões do estado. 

 

Link da matéria

Deixe um comentário