Governo Federal restaura 45 quilômetros da BR-153/RS, entre Cachoeira do Sul e Novo Cabrais — Ministério dos Transportes

O Gestor de frotas

Updated on:

Governo Federal restaura 45 quilômetros da BR-153/RS, entre Cachoeira do Sul e Novo Cabrais — Ministério dos Transportes

O Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, concluiu a restauração e a adequação de 45 quilômetros da BR-153/RS, no trecho entre os municípios de Cachoeira do Sul e Novo Cabrais, região central do Rio Grande do Sul. As obras, que receberam aproximadamente R$ 13 milhões em investimentos, foram executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Entre as diversas intervenções realizadas, destacam-se:

Aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e Microrrevestimento

Fique por dentro

Inscreva seu e-mail e iremos te notificar das novidades!

Implantação de nova sinalização horizontal e vertical 


Restauração do perímetro urbano da rodovia (avenida Marcelo Gama)  

Adequação do acesso ao Parque Witeck (km 370 ao km 372) e de comunidades lindeiras 

Em Cachoeira do Sul, no trecho conhecido como Estrada Volta da Charqueada, também foram revitalizados o pavimento e a sinalização de 8 quilômetros do prolongamento da BR-153/RS, que dá acesso ao Porto de Jacuí. Já na parte urbana da via, o município recebeu a instalação de um passeio público, proporcionando mais segurança à população.

As melhorias garantem mais segurança e fluidez ao setor de transportes de cargas, da produção agrícola e agropecuária, barateando os custos e agilizando as operações.       

Importância da BR-153

Também conhecida como Transbrasiliana, a BR-153 tem 3,8 mil quilômetros de extensão, conectando o Norte ao Sul do país, o que a torna um importante corredor logístico de escoamento da produção nacional. A rodovia é ainda uma importante via de acesso a pontos turísticos nacionais.

Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação do DNIT

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes

Link da matéria

Deixe um comentário