Em Goiás, Ministério dos Transportes e DNIT inauguram o Anel Viário de Jataí na BR-060 — Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

O Gestor de frotas

Updated on:

Em Goiás, Ministério dos Transportes e DNIT inauguram o Anel Viário de Jataí na BR-060 — Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

O maior produtor de milho do Brasil e grande potência no cultivo de soja e produção de leite recebeu investimentos importantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). As obras remanescentes do Anel Viário de Jataí, entre o km 14,7 e o km 23,6, localizada na BR-060/GO, em Goiás, foram inauguradas na manhã desta quarta-feira (6). O evento contou com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do diretor Executivo (DIREX) da autarquia, Carlos Barros.

O empreendimento com 8,9 quilômetros de extensão teve um investimento de R$ 147,7 milhões. A obra trata-se da ponte duplicada com 360 metros cada sobre o Rio Claro que irá desviar o alto fluxo de veículos de carga do perímetro urbano da cidade. Além da construção da Obra de Arte Especial (OAE), foram realizados serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização e proteção ambiental. O anel viário ligará os entroncamentos com a BR-158/GO e BR-364/GO.

Investimento – Neste ano serão investidos em obras de construção e serviços de manutenção no estado goiano cerca de R$ 750,7 milhões. Com isso, devem ser gerados 3.612 empregos diretos e indiretos, além de renda para 5.561 pessoas. As ações da autarquia fazem parte da renovação da infraestrutura rodoviária do sudoeste goiano, reconhecido economicamente pela sua fundamental produção agrícola.

Fique por dentro

Inscreva seu e-mail e iremos te notificar das novidades!

Importância – A obra do Anel Viário de Jataí é uma demanda antiga do município e de extrema importância para desviar o fluxo de veículos de carga do perímetro urbano. O empreendimento vai atender a uma demanda que ultrapassa a marca de 6,7 mil veículos por dia. Vale ressaltar que mais da metade desse volume, aproximadamente 52%, corresponde exclusivamente a veículos de carga.


O empreendimento beneficiará o transporte da produção local para todas as regiões do Brasil, impulsionando o agronegócio em Goiás. Além disso, a construção, também, terá o papel de assegurar mais segurança aos motorista

s, pois conectará o País de norte a sul.

Dessa forma, o município de Jataí terá o escoamento agrícola impulsionado pela interligação das rodovias BR-060, BR-158 e BR-364. A região ainda conta com grande oferta de matérias-primas, sendo atrativa para as indústrias, como as de alimentos, de bebidas, de energia, dentre outras. Esses fatores contribuem significativamente para que o Produto Interno Bruto (PIB) per capita do município seja consideravelmente maior do que a média nacional e estadual.

Jatai DIREX

Link da matéria

Deixe um comentário