Comitiva do Catar se reúne com secretários do Ministério dos Transportes para conhecer carteira de projetos — Ministério dos Transportes

O Gestor de frotas

foto catar (4).jpeg

Uma comitiva liderada pelo embaixador do Catar, Ahmad Mohammed AlShebani, foi recebida no Ministério dos Transportes nesta quinta-feira (9) para tratar de possíveis investimentos nos projetos de infraestrutura do Brasil. Na ocasião, os investidores catarenses tiveram oportunidade de saber mais a respeito da nova política ferroviária em desenvolvimento, assim como conhecer detalhes dos 13 leilões de concessões rodoviárias agendados para 2024.

De acordo com o chefe de investimentos para América do Norte e do Sul do país árabe, Abdulla Rashid Ai-Dosari, o Catar busca por projetos ambientalmente sustentáveis, que tenham um impacto positivo no cenário internacional. O interesse da comitiva se encaixa nas propostas do ministério, de acordo com o subsecretário de Sustentabilidade, Cloves Benevides. “Temos trabalhado na elaboração de políticas e planos setoriais ligados à mitigação e adaptação às mudanças climáticas em território nacional, para adotar cláusulas com obrigações de promoção de infraestruturas resilientes e sustentáveis em novos contratos de concessões rodoviária e ferroviária”, destacou.

Fique por dentro

Inscreva seu e-mail e iremos te notificar das novidades!

“Um dos nossos projetos mais promissores é o desenvolvimento da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que atravessará o interior do nosso país e ajudará no escoamento da produção do agronegócio e de minérios para os nossos portos”, detalhou também o secretário nacional de Transportes Ferroviários, Leonardo Ribeiro.


Participaram ainda do encontro o chefe da Assessoria Internacional do Ministério dos Transportes, Luiz Antônio Suruagy do Amaral Dantas, o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão e o chefe da Divisão de Promoção de Investimentos do Ministério das Relações Exteriores, Marcelo Salum.

Investidores estrangeiros
A reunião reforça o interesse internacional nos empreendimentos de infraestrutura do Brasil. Na próxima quarta-feira (15), uma comitiva técnica do Ministério dos Transportes apresenta em Nova York a extensa carteira de projetos da pasta para investidores estadunidenses. Como acompanha pessoalmente a situação emergencial do Rio Grande do Sul, o ministro dos Transportes, Renan Filho, não participará da agenda internacional.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes

Link da matéria

Deixe um comentário