ANP participa do maior evento do setor de gás no mundo — Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

O Gestor de frotas

Empresas de gas

O Diretor da ANP Fernando Moura está representando a Agência, esta semana (5 a 8/9), na Gastech 2023, realizada em Singapura. O evento é a maior conferência e exposição integrada do mundo para as indústrias globais de gás natural, GNL, hidrogênio e soluções de baixo carbono.

Para Fernando Moura, é muito importante a participação da ANP em fóruns de discussão mundiais que tratam de temas relevantes para o setor regulado pela Agência – neste caso, o gás natural. “O Brasil tem conduzido uma importante abertura do seu mercado de gás, com a Nova Lei do Gás, de 2021, com medidas da ANP que visam tornar esse mercado mais dinâmico e competitivo. Nesse contexto, é importante trocarmos informações com reguladores e agentes econômicos de outros países, de forma a estarmos atualizados sobre como o mundo tem conduzido suas políticas relacionadas ao acesso a infraestruturas de gás”, afirmou.

Na terça-feira (5/9), Fernando Moura integrou o painel “Legislating for net zero: New policy and the growing global Climatetech economy” (“Legislando para emissões líquidas zero: nova política e a crescente economia global de tecnologia climática”).

Fique por dentro

Inscreva seu e-mail e iremos te notificar das novidades!

Ainda no primeiro dia do evento, ele também participou da inauguração do estande Brasil na Gastech.


O Diretor da ANP participou ainda da mesa redonda “Global policy: how are governments shaping the outlook for gas and LNG?” (“Política global: como os governos estão moldando as perspectivas para o gás e o GNL?”), na quarta-feira (6/9).

A programação do Diretor também inclui, em 8/9, o Seminário Invest in Brasil, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), durante a Gastech, para divulgar oportunidades de investimentos em gás natural, gás natural liquefeito (GNL) e hidrogênio, no mercado brasileiro.

Assessoria de Imprensa da ANP 

Siga a ANP nas redes:
twitter.com/anpgovb
facebook.com/ANPgovbr
instagram.com/anpgovbr
linkedin.com/company/agencia-nacional-do-petroleo

Link da matéria

Deixe um comentário