Stellantis altera sua estrutura organizacional para a América do Sul | Stellantis

O Gestor de frotas

Stellantis altera sua estrutura organizacional para a América do Sul | Stellantis

Betim, 8 maio de 2024 – A Stellantis altera estrutura organizacional para a América do Sul.

Fernando Scatena é o novo CFO para América do Sul, substituindo Carlos Kitagawa, que assume novas atribuições globais como Group Controller. Fernando possui sólida experiência em Finanças, é graduado em Contabilidade pela Universidad Nacional de Córdoba com MBA em administração e gestão de empresas pela IAE Business School, na Argentina.

Fique por dentro

Inscreva seu e-mail e iremos te notificar das novidades!

Felipe Daemon passa a ser o novo vice-presidente da Citroën para a América do Sul. No grupo desde 2013, já ocupou diferentes cargos de gerência na área de marketing e de produto na empresa, além da vice-presidência da marca PEUGEOT para a América do Sul. Daemon é economista graduado pelo Ibmec, cursou MBA na FGV e possui especialização pela Universidade de Berkeley – Califórnia (EUA).


Fabiana Figueiredo é a nova vice-presidente da PEUGEOT para a América do Sul. Com 14 anos de experiência na indústria automotiva, Fabiana já passou pelas marcas Fiat, Jeep e Ram como gerente de planejamento estratégico, branding, experiência do cliente e relações públicas. Possui pós-graduação em Comunicação pela Universidade de Syracuse e pelo College do Charleston, além de MBA em gestão de pessoas pela Pitágoras.

Vanessa Castanho, até então responsável pela marca Citroën na América do Sul, assume um novo desafio da Stellantis, que será comunicado em breve.

“Definimos uma nova estrutura com o propósito de garantir eficiência e agilidade para atender às demandas do mercado. Com isso, a empresa assegura a sustentabilidade e o desenvolvimento contínuo do negócio a longo prazo. Por isso, agradeço ao Carlos e à Vanessa pelas suas contribuições. Desejo a eles, bem como ao Fernando, ao Felipe e à Fabiana, muito sucesso em suas novas atribuições”, ressalta Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul.

 

# # #

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, visite www.stellantis.com




 


Para obter mais informações, contate:


Marcus Brier – marcus.brier@stellantis.com


Juliana Pessoa – juliana.pessoa@stellantis.com


communications@stellantis.com

www.stellantis.com

 

Link do post

Deixe um comentário