SP tem recorde de mortes no trânsito desde 2016, no primeiro trimestre

O Gestor de frotas

Updated on:


recorde-de-mortes-no-transito
Foto de Mae Dulay na Unsplash

O trânsito é um tema importante e atual, que afeta a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, as estatísticas mostram um aumento preocupante no número de mortes causadas por acidentes de trânsito.

De acordo com dados do Infosiga-SP, sistema de informações gerenciais de acidentes de trânsito do Estado de São Paulo, a cidade de São Paulo registrou 209 mortes no trânsito nos primeiros três meses deste ano, o maior número de óbitos desde 2016.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 64% nos registros de mortes no trânsito na capital paulista.Esses dados são alarmantes e mostram a necessidade de conscientização da população sobre os perigos do trânsito.

Ainda de acordo com o Infosiga-SP, em todo o estado de São Paulo foram registrados 1.152 óbitos em decorrência de acidentes de trânsito nos três primeiros meses deste ano, um aumento de 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, o Brasil é um dos países com o maior número de mortes no trânsito no mundo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2020 foram registradas 33.963 mortes no trânsito no Brasil. Isso representa uma taxa de 16,2 mortes por 100 mil habitantes, acima da média mundial de 11,2 mortes por 100 mil habitantes.

É importante ressaltar que a maioria dos acidentes de trânsito pode ser evitada com medidas simples, como respeitar as leis de trânsito, usar o cinto de segurança, não dirigir sob o efeito de álcool ou drogas, e manter o veículo em bom estado de conservação.

Fique por dentro

Inscreva seu e-mail e iremos te notificar das novidades!

Concientização


A conscientização da população é fundamental para a redução dos índices de acidentes e mortes no trânsito.Portanto, é fundamental que governos, empresas, organizações e a sociedade em geral trabalhem juntos para promover a segurança no trânsito e garantir um futuro mais seguro para todos.