DNIT assina contrato para realização de obras de adequação de capacidade, duplicação e restauração na BR-080/DF

O Gestor de frotas

Assinatura.jpg

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou nesta terça-feira (21) o contrato para execução das obras de adequação de capacidade, duplicação, restauração, melhorias de segurança e eliminação de pontos críticos em um trecho de 24,6 quilômetros, na BR-080/DF, do km 0 ao km 24,6. A obra, que faz parte do Novo PAC, terá um investimento de   aproximadamente R$ 315 milhões.    

A solenidade de assinatura do contrato aconteceu em Brazlândia e contou com a presença do ministro do Transportes, Renan Filho; do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão; do secretário de Governo, José Humberto; do secretário de Transporte e Mobilidade, Flávio Murilo; do diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão; da superintendente Regional do DNIT DF/GO, Isabela Veloso, e parlamentares da bancada do Distrito Federal.

Fique por dentro

Inscreva seu e-mail e iremos te notificar das novidades!

Segundo o ministro Renan Filho, “é uma construção esperada há muito tempo, que será um grande avanço na infraestrutura e vai melhorar muito a vida da população”. Durante o evento, Renan reconheceu a importância dos servidores do DNIT, que vão realizar esta obra em parceria com o Governo do Distrito Federal. 


Ao final da solenidade, o diretor-geral do DNIT Fabrício Galvão enfatizou a importância desta obra para o DNIT. “Será uma obra de duplicação com a implantação de uma pista nova em pavimento rígido de concreto, a pista antiga será totalmente restaurada. É uma obra que vai mudar a vida desta cidade.”  

Os serviços realizados no trecho vão proporcionar uma ligação eficiente do Distrito Federal com o Estado de Goiás e demais estados da Região Centro-Oeste.

A implantação do empreendimento vai provocar um grande impacto socioeconômico na área envolvida, aumentando o desenvolvimento econômico, oportunizando vantagens competitivas, crescimento local e inclusão social.

A construção e posterior operação deste trecho da BR-080/DF, acarretará em substanciais ganhos às comunidades e à economia do Distrito Federal como o aumento da arrecadação tributária (municipal e federal); aumento do nível de empregos (diretos e indiretos), melhor qualidade de vida pela eliminação de ruídos, vibrações e emissão de gases particulados; dinamização da economia regional, possibilitando acréscimo do tráfego de longa distância; eliminação do grande fator de risco de acidentes, colisões e atropelamentos, gerados pelos atuais cruzamentos de veículos e pedestres e deslocamentos de pedestres ao longo rodovia.

 Importância – A BR-080 é uma rodovia radial brasileira que liga a capital do país, Brasília, ao distrito de Luiz Alves, localizado em São Miguel do Araguaia (GO).

Link da matéria

Deixe um comentário