ANTT fortalece cooperação regional no Mercosul para melhoria do transporte — Agência Nacional de Transportes Terrestres

O Gestor de frotas

ANTT fortalece cooperação regional no Mercosul para melhoria do transporte

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) participou, entre os dias 18 e 20 de junho, na cidade de Assunção no Paraguai, da LXV Reunião Ordinária do Subgrupo de Trabalho nº5 “Transportes” no Mercosul. O evento teve como foco principal discutir propostas para aprimorar a regulação e fiscalização do transporte internacional de cargas e passageiros. Representando o Brasil, a ANTT prestou contribuição no diálogo técnico entre os países membros, que incluem Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai e Brasil.

Rafael Vitale, diretor-geral da ANTT, enfatizou a importância do encontro como um espaço para abordar a melhoria contínua na prestação de serviços de transporte internacional e destacou: “Nosso objetivo é implementar ações que assegurem a eficiência e qualidade dos serviços de transporte, beneficiando diretamente a sociedade.”

Fique por dentro

Inscreva seu e-mail e iremos te notificar das novidades!

O evento, presidido pelo Paraguai durante sua Presidência Pro Tempore, abordou diversas áreas de interesse, incluindo transporte marítimo, transporte terrestre de produtos perigosos, transporte ferroviário, bem como questões relacionadas ao transporte de passageiros, como o ônibus Mercosul, lista web Mercosul e rastreabilidade das bagagens. Além disso, houve discussões sobre políticas ambientais, com os países apresentando suas estratégias para promover o transporte sustentável, com foco no uso crescente de combustíveis renováveis.


Além da participação da ANTT, o evento contou com representantes de órgãos e entidades governamentais como o Ministério das Relações Exteriores, a Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), a Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal do Brasil, bem como de representantes do setor público de cargas e passageiros. A próxima reunião do SGT nº 5 está agendada para setembro, na cidade de Montevidéu, Uruguai.

“Essa participação demonstra o compromisso da ANTT e dos países membros do Mercosul em fortalecer a cooperação regional e promover melhorias significativas no setor de transporte, buscando sempre atender melhor às necessidades da população e promover o desenvolvimento sustentável”, completou.

Assessoria Especial de Comunicação – AESCOM ANTT
Sala de Imprensa | Banco de Fotografias | Todas as notícias


 Instagram ●  Twitter ●  Facebook ●  YouTube ●  LinkedIn

Link da matéria

Deixe um comentário